quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ENEM SERÁ REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA - 5 E 6 DE DEZEMBRO

Faltando menos de 4 dias para a aplicação das provas do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos ainda têm dúvidas sobre o exame. Conheça as orientações e tire as suas dúvidas.
1-Quando será a divulgação do resultado?
R.:Em razão do adiamento do Enem, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve acontecer no dia 5 de fevereiro. Já os candidatos à uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp), terão os seus resultados excepcionalmente divulgados até o dia 20 de janeiro. Esta exceção foi aberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), depois de uma negociação com a Unesp, para possibilitar à universidade a utilização das notas do Enem no seu processo seletivo.
2-Candidatos à vagas em universidades que não utilizarão mais o Enem precisam fazer o exame?R.:Não, o Enem não é obrigatório. A nota do exame, porém, pode valer para outros concursos vestibulares em 2010, sendo útil ao candidato que não for aprovado ou eventualmente quiser trocar de instituição de ensino.
3-Os locais de prova foram mantidos?
R.:Nem todos. Você pode consultar o seu local de provas pelo endereço www.enem.inep.gov.br.
4-Qual o horário das provas?
R.:Os portões de acesso serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) e fechado às 12h55. As provas têm início às 13 horas e término às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo. Os candidatos poderão sair a partir das 15 horas.
5-Como são as provas?
R.:No sábado serão 90 questões objetivas, 45 de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. No domingo, as provas também terão 90 questões objetivas, 45 de Linguagens e 45 de Matemática, e a redação. Nos dois dias as questões objetivas têm cinco alternativas de resposta.
6-Quando serão publicados os gabaritos?
R.:O Inep divulgará o gabarito oficial no domingo, após às 19 horas.
7-O início dos semestres letivos será adiado?
R.:A definição dos calendários letivos fica a cargo das instituições de ensino superior. Consulte o site da Universidade que você escolheu.
8-Quais são as universidades que utilizarão o Enem?
R.:As instituições de ensino que vão utilizar o Enem nos seus processos seletivos e a forma como a nota do exame será aproveitada está disponível no site do Enem, www.enem.inep.gov.br.
9-Como tirar outras dúvidas?
R.:Os candidatos podem tirar suas dúvidas pelo telefone 0800-616161, no site www.enem.inep.gov.br ou pelo endereço de e-mail faleconosco@inep.gov.br, disponibilizados pelo ministério.

Boa sorte a todos os concluintes da 3ªsérie do Ensino Médio.

Patrícia Prata - Professora Coordenadora do Ensino Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário