quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os Textos Premiados no ROTARY

Música: "Ética, pra quê?"
Letra: Juliete,Paloma, Sara Melo e Rosimara(3ª A)

Viver sem pode falar
Aprender sem pode aplicar
Sou eu assim sem direitos

Ter sociedade e não ser cidadão
Ter o sim e ouvir o não
Sou eu assim sem respeito

(Refrão)
Por que é que tem ser assim?
Ninguém tem respeito por mim
Eu não sou ignorante
Levo tudo adiante
Mas a Ética tem que estar presente sim

Não sou ninguém sem a dignidade
Pra mim respeito é o melhor caminho
Pratico ética pra poder crescer
E a sociedade não me leva a sério

Por quê? Por quê?

Trabalho sem respeito
Pessoas sem direito
E o mundo pedindo atenção

Crianças sem escola
Filhos nas drogas
E o mundo pedindo atenção
(Bis)

- Ritmo da música : " Eu fico assim sem você", do cantor Buchecha.



"O Ser Ético"
Autora: Tamires (1ª A)

O ser ético é aquele que não pensa só em si mesmo. Ele quer que todo mundo se dê bem na vida.
Ser ético é saber que somos todos iguais, independente da posição social ou da própria aparência. Pois cada pessoa tem sua beleza interior.
Ser ético é saber respeitar a dificuldade e a limitação do nosso semelhante. É nunca querer ser mais do que o outro, ou querer passar por cima de alguém. O ser ético pratica sempre a justiça, mesmo que para isso tenha que passar por cima de si próprio.
Todos nós deveríamos ter ética, pois a ética tem que estar presente em todos os momentos do nosso dia a dia. Quem não tem ética, não tem vida e sim rotina, pois é a ética que muda a cada momento a nossa vida. Saiba que o ser ético fica não amargurado, não se arrepende de suas decisões, não tem medo de amar e o mais importante, sabe sempre respeitar as limitações que todos nós temos na vida, pois cada pessoa tem uma limitação diferente a ser vencida da limitação do outro.
Cada um de nós quer vencer seus objetivos, realizar seus sonhos.
Mas para que todos os nossos objetivos sejam alcançados e vencidos é preciso que sejamos éticos.
A Ética deve ser o caminho para guiar nossa vida!

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz e orgulhosa dessas queridas aluna, entrei esse ano para dar aula para elas e acho os alunos do EM matutino dessa escola excelentes...Parabens a todos os profissionais que trabalham nessa escola!! BJS Maria Alice

    ResponderExcluir